Nesse primeiro momento em que cada turma começaria a constituir-se como um grupo de estudo e trabalho, propomos uma discussão que envolvesse as concepções didáticas dos professores tentando alinhar percepções e traçar um perfil de cada grupo, a fim de melhor organizarmos os próximos encontros, além de abrimos espaço para que o professor expusesse suas expectativas em relação a formação que se iniciava.
O destaque nesse primeiro encontro foi a análise de produções infantis, onde além das características de um texto, discutimos também as concepções de trabalho que poderiam estar por trás daquelas escritas. Nesse momento, os professores pareceram entender claramente, que o que garante a escrita de bons textos é o contato com a diversidade textual, porque só se aprende a escrever diferentes gêneros textuais, lendo e escrevendo diferentes gêneros textuais. Ficou claro também que a intervenção e a postura do professor são fundamentais para que o aluno se sinta seguro para produzir textos variados.
O destaque nesse primeiro encontro foi a análise de produções infantis, onde além das características de um texto, discutimos também as concepções de trabalho que poderiam estar por trás daquelas escritas. Nesse momento, os professores pareceram entender claramente, que o que garante a escrita de bons textos é o contato com a diversidade textual, porque só se aprende a escrever diferentes gêneros textuais, lendo e escrevendo diferentes gêneros textuais. Ficou claro também que a intervenção e a postura do professor são fundamentais para que o aluno se sinta seguro para produzir textos variados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário